Grupos

Grupos de Autoanálise:

Nascemos , crescemos, vivemos em grupos. Na Integrare Saúde Emocional , nossos pequenos grupos oportunizam ampliação da consciência sobre nós. Quanto mais nos conhecemos mais conseguiremos elaborar nossas decisões de forma assertiva. Conseguimos praticar também a empatia e nos colocar no lugar do outro com mais facilidade, o que torna as relações mais saudáveis. Afinal, todos nós temos problemas, e precisamos tomar decisões diariamente, enfrentando os nossos medos, as nossas angústias e seguir tomando decisões que moldarão nossas vidas. Ao contar com o trabalho do grupo de autoanálise estaremos potencializando nossas competências emocionais para os dilemas da vida diária de uma forma dinâmica onde as experiências são compartilhadas e estudadas sob a mediação da Psicoterapeuta.

Grupos de Mindfulness:

“Pratique a Atenção Plena no Presente”
Nos pequenos grupos podemos praticar atenção ao presente aceitando a limitação do fazer ‘uma coisa de cada vez’. Com o uso de técnicas adequadas essa prática oportuniza a diminuição do stress e da ansiedade. Praticamos exercícios de respiração e ao tomarmos consciência do ser e estar no presente, percebemos que muitas vezes vivemos expectativas futuras que se concretizam ou não, deixando de lado sensações reais e conectadas com o tempo e lugar exato em que estamos, ou seja, a mais pura realidade e experiência da vida.
A reconexão ensina e permite que o indivíduo passe a sentir e vivenciar suas experiências de uma forma mais real, natural e saudável. A desconexão, por sua vez, implica no mais alto custo emocional: o tempo mal vivido, no seu mais abrangente sentido, pois o que percebemos da vida enquanto expectativa nos leva a um momento que sequer existe.

Saiba mais sobre a psicologia aqui.