28
jun

Três sinais que indicam que você pode estar viciado em redes sociais

Você é viciado em redes sociais?

As redes sociais já fazem parte da maneira com que nos comunicamos, nos expressamos, enfim, que vivemos. Há algumas décadas, era impossível imaginar tanta influência na vida de praticamente todos nós. Mas, checar o celular várias vezes ao dia, “resolver” a vida através dele já ficou mais comum do que se imagina.

O que trouxe pra gente muita comodidade. Enquanto estou parado no trânsito, checo meus e-mails. Tento respondê-lo?s. Abro meu “face”. Vejo as notificações. Vejo as mensagens do Messenger (ops! Tenho de responder, fulano vai saber que vi e não respondi). Isso se repete ao longo do nosso dia, fora do trânsito,no elevador, quando a gente para para se alimentar, às vezes mesmo no meio de um encontro com amigos, a gente alcança o celular para checar, checar, checar. Será que não está demais? Pensando nisso, separei alguns pontos que podem chamar atenção para saber se este hábito não está virando um vício pra você.

Sigamos atentos. Diminuir o tempo com o celular é uma tarefa “pra ontem” e para todos! Se mesmo tentando se disciplinar, você percebe que não flui essa desintoxicação da tecnologia, procure um profissional de saúde mental que possa lhe ajudar nesse processo. Saúde psíquica e vida real sempre em primeiro lugar!

Texto: Vanina Monteiro psiquiatra